Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A Escola dos Sonhos

S   eria um lugar de ensino;
O  material didático seria muito bem vindo;
N  ós, alunos, seríamos mais humanos;
H  oje a vida teria mais sentido;
portunidades seriam mais aproveitadas;
S   em dúvida, menos tempo se perderia...

Recentemente li uma frase que muito me marcou: “viver é melhor do que sonhar.”. Sem dúvida, trazer os sonhos à realidade é uma experiência sem igual. Todos nós sonhamos na vida. Alguns tem sonhos altos, outros medianos e outros sonham...
            Mesmo com escolas de ótima qualidade no ensino temos alguns alunos “despreparados” para o mercado de trabalho, imaginem se todas fossem de péssima qualidade. Se existisse “A Escola dos Sonhos”, certamente, não seria uma escola superior a todas as outras instituições de ensino, seria um lugar que nos ENSINARIA a sonhar.
            O papel que seria desempenhado pela “Escola dos Sonhos” deveria ser o de nos ensinar a sonhar. É isso que eu quero dizer gente! E saber sonhar é muito mais importante do que simplesmente ter sonhos altos, medianos... É saber torná-lo realizável.
            Disseram pra mim: “Quem não tem planejamento, executa o fracasso.”. Reflito nessa frase todas às vezes que estou a desenvolver umas e outras idéias que me vêem a cabeça. O planejamento nunca foi tão URGENTE em nossos dias quando o assunto é “sonhar”, “objetivar” etc..  Mas, se existisse a “Escola dos Sonhos”, tudo poderia ser mais simples. Poderíamos ENSAIAR antes de acontecer de fato. Conseguiríamos nos PREPARAR para viver melhor os momentos de realizações. Valorizaríamos mais uns aos outros, sabendo que somos todos iguais e que podemos chegar aos seus objetivos finais. Se existisse... 
            Longo prazo e curto prazo.  Fuja das utopias negativas à vida. Esquiva-se sempre do egocentrismo. Coloque os pés aonde pode alcançar. Viva um dia de cada vez. Aceite: o que pra nós é tempo, pra Deus é tratamento. “Não andeis ansiosos por coisa alguma...”. Essas e muitas outras expressões verdadeiras, sem duvida, seriam sempre presentes nas aulas. Algumas delas seriam ENFATIZADAS todos os dias. Mas, não há “A Escola dos Sonhos”, mas, os ensinos estão por aí... pegue-os, execute-os.
              
            Sonhe, mas, saiba sonhar, pois só assim poderá realizar.

            “Aprenda” a sonhar e tenha um 2011 de muitas realizações.
           


Deus abençoe!

2 comentários:

  1. A Paz do Senhor, Deyvid:
    Foi muito bom ler seu texto acerca de nossos sonhos. Estava lendo e lembrando dos sonhos da juventude. Eles serviram de combustível para manter-me disposto a trabalhar e lutar muito na vida. Mas hoje, quando olho para trás, percebo que aqueles sonhos não se realizaram, a vida tomou outro rumo.
    Mas o sonho de ser fiel ao Senhor e servi-Lo enquanto viver, manteve-me afastado do pecado e permitiu-me alcançar os objetivos de Deus para a minha vida.
    Ah, por falar em sonhos, nesta noite que passou sonhei com minha mãe. Foi bom demais vê-la ativa e solícita, embora tenha sido só um sonho. Que saudades!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário pastor Eude. Muito obrigado! Tenho a plena certeza de que Deus, unicamente Ele, tem te sustentado para a obra que escolheu para o senhor para fazer. Deus lhe abençoe em todo o minstério. Nunca se esqueça de uma coisa: o senhor é um grande exemplo pra mim. PAZ!

    ResponderExcluir